Nessa quinta-feira (3), Zé Ramalho completou 70 anos de idade e, para comemorar a data, lançou um álbum “ao vivo” com registro feito há 40 anos.
A gravação inédita resgata o show de lançamento do segundo álbum da carreira do cantor, “A peleja do diabo com o dono do Céu” (1979). Sendo assim, o álbum intitulado “Cine Show Madureira (1979)” traz gravações retiradas do acervo pessoal do próprio Zé Ramalho.
O paraibano não lança músicas inéditas há sete anos e, desde então, revisita sua obra construída a partir da década de 70. O show recordado pelo novo disco aconteceu no Cine-Show Madureira, no Rio de Janeiro. Embora a apresentação tenha estreado no segundo semestre de 1979, o registro do álbum foi gravado em dezembro daquele ano.
“Cine Show Madureira (1979)”, ao vivo, tem 12 faixas; ouça o álbum completo. Ainda, a música “Chão de Giz”, um dos clássicos mais aclamados do artista, também faz parte do disco. Além disso, o título também contém os hits “Beira-mar” e “Admirável gado novo”. Confira a seguir “Chão de Giz”:
O paraibano José Ramalho Neto nasceu em Brejo da Cruz, no dia 3 de outubro de 1944. Zé Ramalho, como ficou conhecido, é filho de um seresteiro e uma professora. Logo cedo, ainda com 2 anos de idade, ficou órfão do pai. Dessa forma, ele foi viver com os avós. Mudou-se para João Pessoa em 1960 com a família.
O artista começou escrevendo verso de cordel. Posteriormente, ele foi cantar em grupos inspirados na Jovem Guarda. A partir da década de 70, Zé Ramalho se tornou um dos artistas mais importantes e influentes da música brasileira.
Comentários 0