A campanha Coisa Nossa, da rádio CABO BRANCO FM 91,5, está de volta. Isso porque, em 22 de maio, começou a segunda etapa em 2020. Desta vez, reunindo canções da Banda-Fôrra, Nathalia Bellar, Renata Arruda e Titá Moura.
As faixas vão ao ar ao longo da programação da rádio, sem horário fixo. O Coisa Nossa tem como objetivo valorizar o que está sendo produzido na Paraíba, desde a cena mais alternativa à MPB.
A primeira parte da campanha foi ao ar em fevereiro deste ano, com Daniel Pina, Eleonora Falcone, Seu Pereira e Coletivo 401, e Sky Boon Seasoning.
Além disso, a campanha, também televisiva, dá visibilidade à produção audiovisual, visto que a TV Cabo Branco exibe trechos dos videoclipes dos artistas selecionados que são referências em boa música na Paraíba. A CABO BRANCO FM conversou com a cantora Nathalia Bellar, que está na segunda etapa de 2020 do Coisa Nossa.
‘Catavento’ é a faixa-título do primeiro álbum da carreira da cantora Nathalia Bellar, lançado em janeiro deste ano. O disco contém 10 faixas de autoria da paraibana e de outros compositores nordestinos e foi custeado por meio de um financiamento coletivo em uma plataforma digital.
Para Nathalia, a música composta por Chico Limeira nomeia o álbum porque a artista entende que somos seres cíclicos. “Quando essa canção chegou pra mim, eu percebi que ela era a junção de todas as outras”, diz ela.
‘Catavento’, que traduz amor e arte no vídeo que está no Coisa Nossa, é fruto de uma história autobiográfica de Chico. A companheira do músico, que é acrobata, pediu para que ele cantasse a composição enquanto ela apresentava uma performance com tecido, numa escola de circo em João Pessoa. No fim da apresentação, o resultado foi um pedido de casamento feito por ela.
Nathalia Bellar no clipe de ‘Catavento’ Foto: Reprodução
Sabendo dessa história apaixonante, Nathalia não tinha dúvidas de que o videoclipe devia estar imerso na atmosfera circense. “Eu não pensei duas vezes, eu quero um circo! […] Tem que ser com aquela energia, debaixo daquela lona. Porque a gente vai falar sobre arte e amor e como essas coisas se entrelaçam”, explica a cantora.
O álbum chegou depois de cerca de três anos de gestação. De acordo com a cantora, o primeiro ano foi dedicado à escolha das músicas e a uma aproximação com os cantores conterrâneos. “Eu tinha interesse de fazer um disco que fosse nordestino, mas que dialogasse com a música do mundo. A minha vontade era gravar um disco pop que tivesse ‘nosso’ jeito”, revela Nathalia.
Naturalmente, um primeiro disco sempre traz muitos desafios. Para a cantora, os maiores são estes: “conseguir fazer um disco conciso, que tenha a sua cara, que transmita as mensagens que você precisa transmitir naquele momento e que, ao mesmo tempo, possa dialogar com o mercado fonográfico, que muda assustadoramente todos os dias”.
Em 2017, Nathalia ganhou visibilidade nacional ao participar do programa ‘The Voice Brasil’ (Rede Globo). Por isso, mais do que reconhece a projeção que veículos, como os da Rede Paraíba de Comunicação, podem oferecer. Segundo a cantora, apesar de ainda ter muita coisa a melhorar, hoje a Paraíba é um lugar mais convidativo culturalmente.
“A Nathalia Bellar que se preocupa em deixar uma marca pro mundo começou a fazer isso agora. Ver meu trabalho na tela de uma TV que fez parte do meu crescimento e que faz parte da minha vida é, realmente, muito emocionante”, diz a cantora. Além disso, mostrar o trabalho de artistas da terra, segundo ela, é muito importante para gerar um sentimento de pertencimento e valorização do estado.
A artista também esteve no Som Nascente anteriormente. Em 2019, a CABO BRANCO FM apresentou ‘Elis Vive’, show em que Nathalia interpretou Elis Regina em homenagem ao Dia das Mães.
Para conferir música da Paraíba, no Coisa Nossa, basta sintonizar a CABO BRANCO FM 91,5 ou ‘dar o play’ no cabeçalho desta página.
Por Felipe Lima
Comentários 1
Neuza disse:
Nossa música paraibana tem grandes nomes ale da Nathalia Bellar e fico muito horada por esculta a cabo branco fm e curtir nossos artistas ♥️♥️