ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Hermeto Pascoal ganha título de Doutor Honoris Causa pela UFPB

Hermeto Pascoal ganha título de Doutor Honoris Causa pela UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) concedeu o título de Doutor Honoris Causa da instituição ao músico alagoano Hermeto Pascoal. O evento que outorga o título vai acontecer de forma híbrida, às 18h desta quinta-feira (9). A cerimônia vai ser na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação Turismo e Artes da UFPB, com transmissão ao vivo na internt.

O músico está no Rio de Janeiro e, por isso, vai participar do evento de maneira virtual. Já o professor Luiz Costa Lima Neto, da Faculdade Vicentina (FAVI/RJ), que vai fazer o discurso da comemoração, também vai participar do evento remotamente.

Além disso, a solenidade vai contar com a participação da Orquesta Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e do reitor da instituição, Valdiney Gouveia.

Hermeto Pascoal

O compositor Hermeto Pascoal, de 85 anos, atualmente tem mais de duas dezenas de discos gravados ao longo da sua carreira. Além disso, o artista toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão, além de outros diversos instrumentos musicais.

A aclamação ao músico foi aprovada por unanimidade, no dia 27 de junho de 2019, por meio do Conselho Universitário da UFPB, Resolução Nº 01/2022.

 

 

Por Oma Roxana*
*Sob supervisão de Felipe Lima

As 5 mais tocadas de Nando Reis
Madu Ayá está no Coisa Nossa
Os Fulano estão no Coisa Nossa



Comentários 0

Comente esta notícia