ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Dia do artista é comemorado hoje, 24 de agosto

Dia do artista é comemorado hoje, 24 de agosto

No dia 24 de agosto é comemorado o dia do artista. A data celebra toda a produção artística e cultural do mundo. Portanto, antes de mais nada, a CABO BRANCO FM parabeniza todos os autores, escritores, pintores, escultores, dançarinos, compositores e, principalmente, os músicos!

Sendo assim, preparamos uma playlist especial com os artistas do cenário musical da Paraíba.

Que tal aproveitar para curtir esse fim de semana prestigiando a música local?

Confere abaixo:

 

1. Seu Pereira e Coletivo 401 | Eu não sou boa influência pra você

O trabalho do grupo Seu Pereira e Coletivo 401 se destacada pela força de sua poesia. Com personalidade bem definida, suas músicas retratam, sobretudo, o cotidiano. Além disso, possuem influências fortes do rock e do MPB.

 

2. Totonho e os Cabra | Rainha do Sistema

Integrante do projeto Musiclube na Paraíba, Totonho nasceu na cidade de Monteiro. A banda teve início em 1996 e seu primeiro álbum, homônimo, foi lançado em 1999.

 

3. Polyana Resende | Vaitimbora

Natural de Recife, Polyana veio para João Pessoa em 2002 e desde então aposta no samba, seu principal estilo musical. Quando está no palco, a cantora expressa toda sua personalidade com seu jeito único de interpretar as canções. Além disso, a artista frequentemente promove rodas de samba e movimenta a cena cultural paraibana.

Polyana já marcou presença no Som Nascente, apresentando um pouquinho do seu álbum “Samba Teimoso”.

 

4. Flor de Pedra | Pavão Real

Flor de Pedra é um grupo musical paraibano que surgiu em 2016, na cidade de João Pessoa. Fortemente influenciada pelos ritmos afro-nordestinos, rock, soul e blues, a banda teve seu primeiro EP lançado em setembro de 2017.

Você pode conferir um pouquinho mais sobre a banda no Som Nascente.

 

5. Nathalia Bellar | Furtacor + Maria de Vila Matilde

Nascida em João Pessoa, Nathalia Bellar começou a demonstrar interesse pela música aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Além disso, a cantora também trabalhou como atriz por quatro anos, quando decidiu tornar a música seu principal modo de vida e arte.

Há dois anos, Bellar participou do The Voice Brasil, da Rede Globo. Ela também já deu uma entrevista em um bate-papo bem legal para o Som Nascente, aqui na CABO BRANCO FM!

 

6. Flotilha em Alta-terra | Braçamar

A banda Flotilha em Alta-terra possui uma pegada folk autoral com influências do rock. Dessa forma, suas letras possuem tom poético e pessoal, abordando temas do cotidiano, desencontros e desilusões. O grupo também tem um EP de seis músicas que foi lançado em 2016, chamado “Live Session”.

Além disso, a edição de 14 de abril de 2018 do Som Nascente conta com a participação da banda. Confere aí!



Comentários 0

Comente esta notícia