ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Confira 6 discos que fazem 50 anos em 2023

Confira 6 discos que fazem 50 anos em 2023

Durante o ano de 1973, a música mundial e nacional ganhou grandes lançamentos que se tornaram clássicos no decorrer do tempo. Por isso, preparamos uma lista com seis álbuns que completam 50 anos em 2023.

Artistas e grupos como Raul Seixas e Pink Floyd divulgaram alguns dos trabalhos mais marcantes de suas carreiras.

Pink Floyd – Dark Side Of The Moon

No dia 1º de março de 1973, a banda britânica Pink Floyd lançou o oitavo disco, o ‘Dark Side Of The Moon’. Entre as faixas, estão ‘Time’ e ‘Money’, que se tornaram verdadeiros clássicos do rock.

 

Boy Marley – Catch a Fire

O álbum do grupo de reggae jamaicana Bob Marley e The Wailers foi lançado em 13 de abril de 1973. É o quinto disco de estúdio da banda e traz sucessos como ‘Stir It Up’ e ‘Concrete Jungle’.

Novos Baianos – Novos Baianos F.C

Também no ano de 1973, o grupo Novos Baianos lançou o disco ‘Novos Baianos F.C’, o terceiro da carreira do conjunto musical. Músicas como ‘Sorrir e Cantar como Bahia’ e ‘O Samba da Minha Terra’ estão entre as faixas.

Tim Maia – Tim Maia

Foi no ano de 1973 que os versos “não sei porque você se foi, tantas saudades eu senti” chegaram aos ouvidos dos brasileiros. A música, um dos maiores sucessos da carreira de Tim Maia, está entre as faixas do disco que leva o nome do cantor.

Raul Seixas – Krig-ha, Bandolo

Em 21 de julho de 1973, Raul Seixas lançou o seu disco de estreia, ‘Krig-ha, Bandolo!’. Com canções c omo ‘Ouro de Tolo’ e ‘Mosca na Sopa’, o trabalho que está perto de completar 50 anos projetou um dos maiores nomes da música brasileira.

 

Secos e Molhados – Secos e Molhados

Durante o mês de agosto de 1973, o grupo Secos e Molhados lançou seu trabalho de estreia. O disco de mesmo nome tem 13 faixas e sucessos como ‘O Vira’ e ‘Sangue Latino’.

 



Comentários 0

Comente esta notícia