Sandra Belê está no ar, na CABO BRANCO FM, com a música “Onça Caetana”. Além disso, o videoclipe da canção está na TV Cabo Branco, em mais uma etapa da campanha que destaca o Coisa Nossa, reunindo artistas locais e enfatizando a cultura paraibana.
Desta vez, uma das cantoras que está na campanha é Sandra Belê. Além dela, há Bixarte, Madu Ayá e Os Fulano. As canções vão ao ar ao longo da programação da rádio.
Por isso, a CABO BRANCO FM 91,5 entrevistou a artista Sandra Belê para essa nova etapa do Coisa Nossa. “Onça Caetana” (de Glória Gadelha e Afonso Gadelha), faixa da cantora que está tocando na rádio, é a única regravação no disco “Cantos de Cá”.
Foi Marinês que interpretou a canção pela primeira vez em disco. “Quando a ouvi na voz de Marinês, de Sivuca e Glorinha Gadelha, eu disse: ‘preciso cantar essa música! Ela é poderosa demais, fala da mulher na sua essência mais selvagem e maravilhosa’”, relata Sandra Belê.
Sendo assim, o clipe de “Onça Caetana” relata a beleza feminina e sua representatividade aos olhos de todos os estilos e espíritos, com expressões marcantes e maquiagens características para cada momento mais selvagem retratado no vídeo.
Sandra também cita a importância de visualizar o seu trabalho na televisão e enfatiza que é uma das coisas que fazem ela acreditar que todo o esforço valeu a pena, visto que ser ouvida, consumida e lembrada são um dos maiores desafios em sua trajetória musical. Para ela: “Participar do Coisa Nossa demonstra representatividade local, dando importância aos artistas paraibanos e o seu alcance”.
Para conferir a música “Onça Caetana”, no Coisa Nossa, basta acompanhar a programação da CABO BRANCO FM 91,5 ou visualizar através desta página.
Sandra Belê é natural da cidade de Zabelê, na microrregião do Cariri Ocidental. Ela começou a cantar ainda brincando na escola, quando amigos e amigas relataram o seu talento pela música.
Em seguida, deixou-se levar pela música e começou a carreira em uma banda musical de Zabelê, onde seu cantar foi criando forças até se tornar a artista de hoje.
Para Belê, sua conexão com a Paraíba vem de dentro, da sua ancestralidade e do seu amor pelo estado. Ela afirma isso quando recorda o momento em que ganhou o Troféu Gonzagão, um dos prêmios culturais mais importantes da região: “ao receber o prêmio do Troféu Gonzagão, fortaleci a minha exaltação pelo forró tradicional nordestino, e vendo essa tradição sendo ocupada por alguém da terra é fortalecedor e me considero muito grata”.
Por Oma Roxana*
*Sob supervisão de Felipe Lima
Comentários 0