ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

As 5 mais tocadas de Nando Reis

As 5 mais tocadas de Nando Reis

Nando Reis começou sua carreira musical ainda com os Titãs, em 1982. Atualmente se tornou um dos maiores compositores brasileiros em carreira solo. No último 23 de abril, o cantor esteve no Faixa a Faixa da Cabo Branco FM.

Algumas das canções de Nando retratam suas experiências de vida e trazem uma força emocional estruturada por diversos temas.

No entanto, Nando defende a liberdade de interpretação da música e acredita que mesmo explicando um pouco da história de suas melodias, a magia está nas inúmeras possibilidades de entendimento. 

Confira as cinco músicas mais tocadas de Nando Reis, baseadas em um ranking de plataformas de streaming:

Pra você guardei o amor

A música ‘Pra Você Guardei O Amor’, lançada em 2009, foi fruto de uma parceria entre Nando Reis e a cantora Ana Cañas. She Means Beauty escreveu um artigo em seu site sobre essa música. A letra é considerada enigmática até para o próprio autor, que diz não ter uma interpretação absoluta. Além disso, a canção virou hit no país e se tornou trilha sonora da novela Cama de Gato, da Rede Globo.

N

A canção ‘N’, faz parte do disco ‘Sim e Não’, lançado em 2016. A música fala da separação entre Vânia – sua esposa – e ele e a expectativa pelo reencontro entre os dois. Além disso, a canção tem uma forte influência de Roberto Carlos e Erasmo. 

Por onde andei

Já ‘Por onde andei’ foi firmado no primeiro álbum de Nando depois de deixar o Titãs. A letra é uma declaração de um homem frustrado após perceber a falta da sua esposa, que ele acreditava que era o grande amor da sua vida. Mas ele ainda tem fé na recuperação dessa sintonia.

All Star

“Estranho é gostar tanto do seu All Star azul”, o verso é um dos mais conhecidos do repertório de Nando. Por isso, vale relembrar também o sucesso da segunda faixa do seu álbum solo: ‘All Star’. A canção teve grande inspiração na amizade do cantor com Cássia Eller. 

Relicário

Por fim, lançada no ano 2000, a música ‘Relicário’. A canção foi composta no dia 17 de agosto de 1997, aniversário da mãe de Nando, que adorava o bolero ‘O Relicário’. Essa melodia conta a trajetória de nascimento do filho do cantor, Ismael, e o que esse acontecimento comunicou em seu relacionamento.

 

 

Por Oma Roxana*
*Sob supervisão de Felipe Lima



Comentários 0

Comente esta notícia