Já imaginou clássicos do Nirvana em ritmo de soul? Músicos brasileiros fizeram isso no álbum ‘Heart-Shaped Tracks’. Em homenagem ao ‘In Utero’, que completa 25 anos em 2018, nomes como Letrux, Bananeira Brass e Francisco El Hombre regravaram as músicas do icônico disco em versões soul.
As guitarras distorcidas foram substituídas pelos pianos e metais clássicos do soul. O resultado ficou incrível: as letras melancólicas combinaram perfeitamente com a sonoridade.
As batidas, os ecos e as vozes de Jan e Machete Bomb deixaram Dumb mais animada e com um ar de alguma música do Gorillaz. Em All Apologies, a voz rasgada e boêmia de Letícia Novaes, a Letrux, criou uma atmosfera dramática e noturna. Já Radio Friendly Unit Shifter ganhou todo um suingue, com a interpretação de Bananeira Brass e Naked Girls and Aeroplanes.
O tributo é o primeiro trabalho da Mezcla Viva Records, selo focado em criar versões inusitadas de clássicos. Pela qualidade do álbum, é possível esperar mais boas releituras chegando por aí.