ao vivo
Você está ouvindo

‘Trilha’ de Banda-Fôrra: amadurecimento e mistura de sonoridades

‘Trilha’ de Banda-Fôrra: amadurecimento e mistura de sonoridades

Enviado por Luana Silva*

Álbum: Trilha
Ano: 2018

Três anos após o lançamento do EP de estreia, a Banda-Fôrra lançou o álbum “Trilha”. O trabalho mostra amadurecimento, fruto de um processo feito a passos desacelerados.

Nas oito faixas, é possível identificar referências diversas, como as guitarras de ‘Mais Tarde, Talvez’, que lembram Ave Sangria, banda dos anos 70. É impossível não pensar na sonoridade de Mombojó ao ouvir ‘Habitat’ e a psicodelia leve de ‘Lâmina’ remete à Tame Impala. 

A música de abertura do disco, ‘Apego’, traz uma letra singela que transmite a ideia de ‘viver sem pressa’. Já ‘Abril’, com participação de Vieira, é sentimental, mas otimista – “Águas de março vão passar/ vão cair pra lavar”.

Tantos elementos diferentes, unidos com influências da música regional e o toque característico da Banda-Fôrra, resultam em um disco calmo e simples, porém refinado. No geral, é um álbum que passa tranquilidade, ideal para ouvir em um fim de tarde, caminhando pela praia. É música de contemplação, para ficar em paz, sem pressa no caminhar.

 

 

*Estagiária sob supervisão



Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist