ao vivo
Você está ouvindo
Atualizado em

‘Vamos Colorir’: mapa de João Pessoa foi desenhado por William Medeiros

‘Vamos Colorir’: mapa de João Pessoa foi desenhado por William Medeiros

Por: Daniel Sousa

Ilustrador paraibano desenhou os principais pontos da capital

O traço do ilustrador William Medeiros deu vida às belezas naturais e urbanas da capital paraibana. O sol que nasce apressado, os monumentos históricos e prédios modernos estão estampados no mapa do ‘Vamos Colorir João Pessoa – 432 anos’, concurso realizado pela Cabo Branco FM e CBN João Pessoa em homenagem ao aniversário da cidade.

Usando técnicas de xilogravura, o artista retratou pontos conhecidos, como o Centro de Convenções, a Praça dos Três Poderes, o Parque da Lagoa, a Estação Ciência, o Farol do Cabo Branco, o Espaço Cultural, a Praça da Independência, o Hotel Tambaú, o Centro Histórico, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e a torre da TV Cabo Branco.

Dicas para o ‘Vamos Colorir João Pessoa’

“Fizemos no estilo mais rústico que fosse mais regional. Como o traço é forte, procurei estilizar cada cartão-postal para que ficasse mais fácil o preenchimento das cores”, disse William, confessando que o trabalho durou dois meses. Outra novidade no desenho foi a presença de mais bonecos.

Desde o fim de julho, os pôsteres do ‘Vamos Colorir’ estão disponíveis à população na sede da Rede Paraíba de Comunicação (Tambiá), em horário comercial; no Lagoa Shopping; e nas bancas Viña Del Mar (Tambaú, Mag Shopping, Pão de Açúcar e Centro). Os interessados podem levar o material para casa, usar da criatividade e depois deixar gratuitamente nos pontos de coleta.

O projeto é dividido em três categorias: infanto-juvenil (de 8 a 11 anos), juvenil (12 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos). Os três primeiros colocados em cada grupo serão contemplados com prêmios diversos, como TVs, smartphones, caixas de som portáteis, tablets e notebook. Uma competente equipe formada pela organização da promoção e por convidados irá julgar os trabalhos. Os candidatos têm até o dia 24 de agosto para participar.

O concurso tem o patrocínio da São Braz, da Gráfica JB, do Sindicato dos Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), do Colégio Lourdinas, da Água Rabelo, do Iesp Faculdades, do Lagoa Shopping e da Exiba Outdoor.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist