ao vivo
Atualizado em

Artistas internacionais que marcaram os anos 60

Artistas internacionais que marcaram os anos 60

As músicas dos anos 60 marcaram

revoluções significativas no

pensamento da sociedade,

fazendo surgir um novo espírito

de idealismo político e artístico.

 

The Beatles

Se existe um divisor de águas entre a visão de mundo dessa década, esse é o surgimento dos Beatles. O cenário musical daquela época e das seguintes foram influenciadas pelo grupo. Eles foram os responsáveis pela “Invasão Britânica”.

Os garotos britânicos tinham um respeito às liberdades individuais, o que os levou a ser uma das bandas mais queridas e influentes da história.

The Beatles – Hey Jude

Bob Dylan

Bob Dylan também marcou a época da contracultura – nome dado ao movimento para aqueles que se rebelavam contra o sistema. O cantor abordava por meio do blues questões importantes as quais os anos seguintes tratariam de responder. Dylan dava voz a uma espécie de cinismo jovem e realizava suas composições e poesias com maestria.

Bob Dylan – Blowin’ In The Wind

Janis Joplin

Destacando-se em um meio musical predominado por homens, nos anos 60, Janis Joplin tornou-se inspiração para milhares de mulheres. Perpetuando sua voz intensa, conquistou o posto de umas das maiores figuras femininas do rock’n’roll até hoje. A cantora é uma artista fundamental, não só pela qualidade das músicas, mas por ser sinônimo de independência e subversão.

Janis Joplin – Summertime



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist