ao vivo
Atualizado em

Primeira Audição: Djavan e Torcuato Mariano

Primeira Audição: Djavan e Torcuato Mariano

Torcuato Mariano lançou o álbum “Escola Brasileira” em celebração aos seus 40 anos de carreira. Trata-se do sexto disco solo do guitarrista que conta com parcerias com diversos artistas, como Carlinhos Brown, Djavan, Cesar Camargo Mariano, Gabriel Grossi e Hamilton de Holanda.

Portanto, o Primeira Audição traz “Cansei de Dor”. A faixa, uma das dez músicas do álbum de Torcuato, é interpretada por Djavan e tem letra de Carlinhos Brown.

Em “Escola Brasileira”, o guitarrista celebra seus 40 anos ao lado de grandes artistas. O álbum chega após um hiato de 10 anos desde seu último trabalho solo. Torcuato reúne artistas da bossa nova, do jazz, da MPB, do rock nacional e do samba, em sua carreira. Por isso, ele resgatou parte dessas parcerias para “Escola Brasileira”.

Além de Djavan, Torcuato chamou outros grandes nomes da música, como Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi e a cantora americana Toni Scruggs (que estão juntos na faixa “Behind the Paradise”).

Boa parte das letras das dez faixas que compõem o disco foram escritas por Torcuato, além de parcerias com Carlinhos Brown. Além disso, o trabalho possui influências como Milton Nascimento, Pat Metheny, Tom Jobim e Toninho Horta.

Ouça “Cansei de Dor”:

Djavan

Djavan Caetano Viana é cantor, compositor, produtor musical e violonista. O alagoano nascido em 1949 aprendeu a tocar violão sozinho, a partir de poucas cifras que encontrava em revistas.

Mais tarde, aos 23 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro com o objetivo de entrar para o mercado musical. Posteriormente, Djavan conheceu o produtor da Som Livre, João Mello, que o levou para a TV Globo. Foi na emissora de televisão que ele gravou composições de artistas consagrados, como Dori Caymmi, Toquinho e Vinícius.

Entre os sucessos do cantor, destacam-se “Acelerou”, “Açaí”, “A Ilha”, “Boa Noite”, “Esquinas”, “Eu te Devoro”, “Faltando um Pedaço”, “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Samurai”, “Seduzir” e “Segredo”.

Djavan já apareceu por aqui no Primeira Audição.

Torcuato Mariano

O músico e produtor argentino Torcuato Mariano tem 56 anos e iniciou sua carreira profissional em 1981. No início da carreira, entre os artistas com os quais o guitarrista se apresentou, estão nomes como Cazuza, Johnny Alf, Lobão e Ritchie. Com Johnny, Torcuato tocou por quase dois anos.

Embora tenha nascido em Buenos Aires, ele já está há mais de quatro décadas no Brasil. Além disso, ao longo da carreira, o artista tocou com artistas como Djavan, Flávio Venturini, Gal Costa e Ivan Lins. Atualmente Torcuato Mariano é produtor de realities musicais da TV Globo, como “Popstar”, “The Voice”, “The Voice Kids” e “Superstar”.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist