ao vivo
Atualizado em

Primeira Audição: “Manic Monday”, de Prince

Primeira Audição: “Manic Monday”, de Prince

“Manic Monday” é uma das 15 faixas do álbum póstumo “Originals”, de Prince. Anteriormente a música foi lançada pela banda The Bangles, em 1986, em sua primeira versão. Agora podemos ouvir a faixa, na voz do cantor e compositor, graças a utilização de gravações inéditas.

O novo disco foi lançado na última sexta-feira (21), três anos após a morte do cantor aos 57 anos. Além disso, a música “Manic Monday” está agora no Primeira Audição.

“Originals” reúne diversas músicas compostas por Prince que anteriormente foram gravadas por outros artistas. Até então as canções não possuíam versões na voz do astro, exceto “Nothing Compares 2 U”. Portanto, foram resgatadas gravações inéditas feitas por Prince, das músicas que ele compôs, para o novo álbum.

Estas gravações serviam para o artista experimentar a composição e servir de guia para os outros cantores, que iriam interpretar a música.

Manic Monday

Durante mais de trinta anos, os integrantes da banda The Bangles faziam parte de um pequeno grupo de pessoas que foram as únicas que ouviram “Manic Monday” gravada por Prince. 

Após tanto tempo, Susanna Hoffs, uma das participantes da banda, ainda lembra do primeiro momento em que ouviu a música cantada por Prince. “Eu sabia que era um presente incrível” ela declarou ao The New York Times.

Logo após o lançamento, “Manic Monday” foi catapultado como um importante hit dos anos 80. Dessa forma, a versão da banda também alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 de 1985, logo atrás da música “Kiss”, de Prince. 

Agora, com o novo álbum, e a faixa no Primeira Audição da Cabo Branco FM, podemos conferir a música na voz de Prince. Ouça!

Outras faixas

Entre as faixas de “Originals”, está a versão original de “Nothing Compares 2 U”. Apesar de Prince ter composto e gravado a música em 1984, ela só se popularizou anos mais tarde na voz de Sinéad O’Connor. Além disso, o álbum também conta com versões originais de títulos como “Jungle Love”, “The Glamorous Life” e “Sex Shooter”. 

O novo trabalho foi feito a partir de uma parceria entre os herdeiros do cantor, a Warner Bros. Records e a plataforma Tidal. Ademais, as faixas que compõem o disco foram selecionadas por Jay-Z e Troy Carter.

Prince

Prince Rogers Nelson nasceu em 1958 em Minneapolis, onde viveu toda a sua vida e deu os primeiros passos na cena musical. Em 1982, ele atingiu o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos. Além disso, com uma extensa carreira, tornou-se um dos músicos mais emblemáticos da história.

Sendo assim, seu disco de estreia “For You”, de 1978, e o segundo LP, homônimo, lançado em outubro de 1979, deram início a uma incrível sequência de álbuns – entre eles “1999”, “Purple Rain”, “Around The World In A Day”, “Sign ‘O’ The Times” e “Batman”.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist