ao vivo
Atualizado em

Primeira Audição: “Olhos nos Olhos”, por NU’ZS

Primeira Audição: “Olhos nos Olhos”, por NU’ZS

Primeira Audição desta semana tem releitura de “Olhos nos Olhos”, do cancioneiro de Chico Buarque. O single tem previsão de lançamento para esta sexta (24) nas plataformas digitais, por NU’ZS, duo é formado pelo compositor e músico Max Silva e a cantora Marcê Porena.

Apesar da data de lançamento no streaming, a música, que ainda não possui videoclipe na internet, já está no ar na CABO BRANCO FM.

Com o NU’ZS, a música ganha os toques da guitarras e sintetizadores de Max Silva, adquirindo um aspecto eletrônico. A releitura da dupla é interpretada por Marcê Porena.

Os dois apresentam desde abril de 2017 o show “Chico Buarque – Um Outro Olhar” que já percorreu mais de 50 cidades do Brasil. Dessa forma, nas apresentações a dupla traz uma nova visão da obra de Chico Buarque, um dos ícones da MPB.

“Olhos nos Olhos” (1976)

“Olhos nos Olhos”, composta pelo carioca Chico Buarque, foi lançada originalmente na voz de Maria Bethânia em 1976. A canção foi a grande responsável pelo sucesso do álbum de estúdio “Pássaro Proibido”, que rendeu à cantora baiana o primeiro disco de ouro.

Sendo assim, também foi por causa dessa música que o sucesso de Maria Bethânia chegou até as camadas mais populares do país. Logo o sucesso de “Olhos nos Olhos” contribuiu para a cantora estourar em todo o Brasil dois anos depois com o álbum “Álibi” (1978).

Além disso, há uma memorável conversa entre Chico Buarque e Maria Bethânia sobre esse grande sucesso da década de 70. O vídeo está disponível na página da gravadora Biscoito Fino no Youtube; confira!

A versão de “Olhos nos Olhos” da dupla já está no ar no Primeira Audição; é a primeira música do duo NU’ZS no programa da CABO BRANCO FM. Por sua vez, Maria Bethânia já esteve no Primeira Audição anteriormente com a regravação de um clássico de Nelson Cavaquinho.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist