ao vivo
Atualizado em

Primeira Audição: “Longe de Mim”, de Tiê

Primeira Audição: “Longe de Mim”, de Tiê

Tiê lançou uma versão em português da música árabe “La Bel Haki”, da banda libanesa Adonis. O single “Longe de Mim”, que faz parte da novela “Órfãos da Terra” da Rede Globo, foi lançado na última sexta-feira (7). Agora a música está no Primeira Audição da Cabo Branco FM.

Além disso, o lançamento deve antecipar o primeiro DVD de Tiê que deve começar a ser gravado no Rio de Janeiro ainda neste mês.

A versão da cantora, que está no disco “Órfãos da Terra”, não foi produzida como uma tradução literal. Sendo assim, a cantora deixou essa preocupação em segundo plano. Tiê escreveu com André Whoong, parceiro de longa data, um material pensado a partir da sonoridade da palavra.

Portanto, a ideia era de manter uma semelhança com o som das palavras em árabe. Contudo, mantendo “a verdade da música”.

Além disso, a cantora deve fazer um show no fim deste mês com músicas inéditas e releituras de sucessos de outros artistas. Sendo assim, o registro da apresentação deve servir de material para a elaboração do DVD – o primeiro da carreira de Tiê. O trabalho audiovisual será dirigido e produzido por Paul Ralphes.

Ainda, a música de Tiê chegou acompanhada de um video lyric. Confira!

Longe de Mim

Na novela devem figurar tanto a música original, em árabe, quanto a versão da cantora brasileira. Além disso, o CD “Órfãos da Terra” também tem canções de nomes como Rita Lee, Skank e Vanessa da Mata.

Tiê

A cantora e compositora Tiê Gasparinetti Biral, neta de Vida Alves, um dos nomes pioneiros na televisão brasileira, nasceu em São Paulo e já lançou quatro álbuns de estúdio. O último deles foi Goya, há três anos. Tiê transita entre o ‎folk, o indie pop‎, a ‎MPB, o pop e o rock‎.

Antes de se aventurar no mercado fonográfico, Tiê cursou relações públicas, foi modelo e, como sua vó, atuou. Posteriormente, abriu um brechó onde conheceu o Dudu Tsuda e o compositor Toquinho. A partir de então, Tiê ingressou profissionalmente no mundo da música, gravando sua primeira canção com Toquinho. Depois, “Sweet Jardim”, primeiro álbum da cantora, foi lançado em 2009.

Tiê venceu o MTV Video Music Brasil na categoria Melhor Capa com o disco “A Coruja e o Coração”. Além disso, a canção “A Noite” venceu o Prêmio Extra de Televisão na categoria Tema de Novela, e foi a responsável por tornar a artista popularmente conhecida.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist