ao vivo
Atualizado em

Novo single “marítimo” de Adriana Calcanhotto

Novo single “marítimo” de Adriana Calcanhotto

“Lá lá lá” é o terceiro single de “Margem”, o novo álbum produzido para a “trilogia marítima” de Adriana Calcanhotto. Os trabalhos dessa leva ficaram conhecidos dessa forma uma vez que o mar é um tema recorrente. Como visto nos álbuns anteriores, “Maritmo” (1998) e “Maré” (2008).

Por sua vez, o novo álbum ainda não tem data de publicação, mas o lançamento está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. A música, lançada na última sexta-feira (10), já possui videoclipe, com direção, fotografia e montagem de Murilo Alvesso. Por sua vez, a produção ficou por conta de Andrea Franco.

Em “Lá lá lá”, single que sucede os também autorais “Ogunté” e “Margem”, o clima praiano do cenário, figurino e ritmos continua. Adriana mescla a roda de samba baiana e o balanço do carimbó com sons da própria natureza tropical: o barulho das ondas e o vento da praia.

Dessa forma, ouvir a nova música da cantora é quase respirar o cheiro da maresia e sentir a areia do mar nos pés. Além dos elementos da natureza resgatados pelo som, a letra da canção também faz muitas referências à temática marítima.

Como na música que intitula o disco, Adriana mostra originalidade, reconfigurando noções de arte, construindo sobre uma “tela em branco”. A artista passeia pelo clipe explicitando as inúmera possibilidades de um processo criativo, traçando metáforas com o tema da trilogia. Confira a seguir!

Lá lá lá  – Adriana Calcanhotto:

 

Anteriormente, foi publicado o álbum “Nada Ficou no Lugar”. O disco, com aval da cantora, faz uma releitura da obra de Adriana e foi lançado ainda nesse ano. Entre os artistas que participaram do trabalho, estão Baco Exu do Blues, Duda Beat, Johnny Hooker, Letrux e Preta Gil. Apesar disso, o álbum não recebeu boas críticas.

Adriana Calcanhotto

Cantora e compositora porto-alegrense, Adriana é famosa por trabalhos que abordam diversos estilos, muitas vezes originando resultados únicos. Entre eles, fazem parte do repertório da artista, as baladas românticas, a bossa nova, o pop e o samba.

Além disso, Adriana Calcanhotto já regravou muitos sucessos antigos da Música Popular Brasileira (MPB). Sob a alcunha Adriana Partimpim, também gravou um disco de música infantil.

A cantora, que começou a vida artística em bares, é filha de um baterista de uma banda de jazz, Carlos Calcanhotto, e de uma bailarina. Ela também trabalhou com teatro e depois começou a participar de concertos e festivais no estilo voz e violão. Adriana começou a ficar conhecida na década de 90. Logo em seguida, foi considerada como uma das responsáveis pela retomada da MPB após um período de domínio do rock.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist