ao vivo
Atualizado em

Nove clipes paraibanos em uma semana

Nove clipes paraibanos em uma semana

Por: Gi Ismael

O fim do ano se aproxima e há quem prefira guardar novidades para 2019. Não foi o caso de alguns músicos e músicas da Paraíba, que decidiram marcar a passagem do 2018 com suas próprias cores e seus tons. Isto porque nove vídeos musicais foram lançados na semana passada por seis projetos diferentes. Teve forró, MPB, rock, dream-pop… A frequência foi tão alta que esperamos até o último minuto para ver se não aparecia mais nada. A média foi de quase dois vídeos por dia (é possível? Não, mas vamos relevar a exatidão da calculadora nessa hora), marcando a primeira semana de dezembro como uma das mais ferventes para o audiovisual/música do Estado em 2018. Vê só:

Seu Pereira e Coletivo 401 – DVD Seu Pereira e Coletivo 401

Foram dois dias de gravação do DVD ao vivo de Seu Pereira e Coletivo 401 e o resultado começou a ser publicado na semana passada. Foram disponibilizados quatro vídeos: ‘É Pouco’ e ‘Menina ET’, ambas músicas do primeiro disco da banda, e ‘Eu Não Sou Boa Influência pra Você’ e ‘Otário’, do álbum mais recente.

Sky Boon Seasoning – Day Men 

A semana marcou também a estreia de um projeto junto com um clipe. Sky Boon Seasoning, projeto liderado por Matheus Pimenta, lançou o single e o clipe da música ‘Day Men’, que fará parte do primeiro disco da banda, previsto para 2019. “O vídeo é feito de paisagens oníricas e cores psicodélicas ritmadas com um trip hop de tons oitentistas e do rock dos anos 90”, contou Matheus.

Glue Trip – Fancy 

Por falar em psicodelia, uma das nove músicas do disco mais recente da Glue Trip ganhou um clipe na última quinta. ‘Fancy’ foi roteirizado e dirigido por Daniel Vincent, que também trabalhou com a banda no viral ‘Elbow Pain’. A animação foi feita em rotoscopia, um recurso que permite que o artista redesenhe frames de uma filmagem e que se popularizou na década de 80 após o clipe de ‘Take on Me’, da banda A-Ha.

Os Gonzagas – A Natureza (Homenagem à cantoria do Nordeste)

O grupo de ‘forró pé-de-praia’, como ele próprio se chama, postou mais um vídeo do projeto Sensasons, onde dão um quê Gonzaga a alguma música brasileira. A pedida desta vez foi um medley que homenageou a música nordestina, que incluiu as músicas ‘A Natureza’, de Ivanildo Vila Nova e Xangai; ‘O Autor da Natureza’ de Bráulio Tavares, Passarinho do Norte e Zé Vicente da Paraíba; ‘Planeta movido a Internet’, de Raimundo Nonato e Nonato Costa; ‘Meu Nome é Trupizupe’, de Bráulio Tavares; e ‘Calor’, de Zé Neto.

Madu Ayá – Me Tira D’Eu

Uma paisagem bucólica foi cenário para o primeiro clipe oficial da cantora Madu Ayá. O vídeo de ‘Me Tira D’eu’ foi roteirizado pela artista em parceria com Davi Fernandes e foi executado pela Cegonha Filmes.

Daniel Pina – Nó na Rede

De boas vibrações também foi feito o clipe de ‘Nó na Rede’, de Daniel Pina. Sol, areia e mar temperaram a música que faz parte de seu disco de estreia, previsto para ser lançado em breve. “O nome da canção é uma analogia com o laço forte que se cria entre pessoas. É difícil fazer um nó de rede e mais ainda desatar”, disse o músico. O clipe foi dirigido por Max Brito e explorou as belezas naturais da praia de Pipa (RN), harmonizando com a leveza da canção.

Agora imagina o que 2019 não está guardado pra gente?



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist