ao vivo
Atualizado em

Margareth Menezes lança o álbum “Autêntica”

Margareth Menezes lança o álbum “Autêntica”

Margareth Menezes lançou nessa quarta-feira (23) o disco “Autêntica”. O álbum possui 13 faixas e, entre elas, “Paraguassu”, uma composição inédita de Gilberto Gil.

A cantora estava há 11 anos sem lançar discos. Antes de “Autêntica”, a baiana havia lançado “Naturalmente Acústico”, nono álbum de estúdio. O título já está disponível em todas as plataformas digitais. Contudo, seu lançamento só aconteceu dois dias após a data previamente anunciada.

“Autêntica” foi produzido por Tito Oliveira e gravado em Salvador, São Paulo, Nova York e Paris, com patrocínio do Natura Musical e do governo do estado da Bahia. Além disso, o disco é o 15º álbum da cantora, levando em conta dos álbuns ao vivo, e o décimo de estúdio.

O repertório conta com diversas canções em parceria com nomes da nova geração da música afro-pop da Bahia. A faixa “Querera”, por exemplo, tem Nabiyah Be, filha do músico jamaicano Jimmy Cliff. Já “Vento Sã” tem a participação de Roberto Barreto, do BaianaSystem. Além disso, também há participações especiais dos cantores Ahmed Soultan (na faixa “Elegibô Peaceful Heart”) e Larissa Luz (em “Capoeira Mundial”).

Contudo, o já renomado Gilberto Gil também figura entre os artistas que participaram da elaboração do álbum. Isso porque a faixa “Paraguassu” foi composta pelo artista. Confira!

Ouça todas as faixas do álbum “Autêntica”!



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist