ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Elza lança “Libertação” com BaianaSystem

Elza lança “Libertação” com BaianaSystem

Ícone da música brasileira, Elza Soares, lança um aperitivo do álbum “Planeta Fome”. O 34º da carreira da cantora sucede “Deus é Mulher”, um dos álbuns mais esperados de 2018. A música “Libertação”, primeiro single do novo disco, conta com a participação da banda BaianaSystem.

Além disso, a faixa também tem contribuição da Orkestra Rumpilezz, com arranjos de Letieres Leite, e da cantora Virgínia Rodrigues.

Contudo, embora possua grandes nomes da música atual no Brasil, a união de vozes repete aquilo que já estamos acostumados a ouvir nas últimas produções de Elza.

Dessa forma, a artista parece seguir a mesma trilha de trabalhos anteriores, investindo num som urbano e político. Além disso, a canção é carregada com as batidas e os metais característicos do BaianaSystem.

“Eu não vou sucumbir / Avisa, na hora que tremer o chão / Amiga, é agora, segura minha mão”, canta Elza.

Confira “Libertação”!

 

Ademais, a composição a faixa ficou por conta de Russo Passapusso, integrante do BaianaSystem. Por sua vez, a arte da capa foi feita por Laerte Coutinho, cartunista trans, e teve o design de Pedro Hansen. Os artistas trouxeram uma mistura de elementos, todos no traço característico de Laerte.

O lançamento de “Planeta Fome” está previsto para o dia 13 de setembro.

 

BaianaSystem

A banda começou em 2009 como um projeto musical que buscava encontrar novas formas sonoras para a guitarra baiana. Sendo assim, o BaianaSystem misturou o soundsystem jamaicano com a guitarra baiana e diversos outros ritmos como o afrobeat, frevo, a MPB, o reggae e o rap rock.

A banda ganhou visibilidade internacional em 2016, com a música “Playsom”, que faz parte da trilha sonora do jogo “Fifa 2016”.



Comentários 0

Comente esta notícia