ao vivo
Atualizado em

Eleonora Falcone faz show de lançamento de EP

Eleonora Falcone faz show de lançamento de EP

Nesta sexta-feira (5), Eleonora Falcone apresenta o show de lançamento do EP “Mais que Mar”. O trabalho está disponível desde 2018.

A apresentação faz parte da edição de julho do Projeto Cambada. O evento começa a partir das 21h na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa.

No EP, a cantora transforma a poesia de Lúcio Lins em música, resultando em um trabalho totalmente paraibano.

Além disso, o show de Eleonora terá participações de Adeildo Vieira e Seu Pereira. A bilheteria do evento abrirá uma hora antes da apresentação começar e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

O EP “Mais que Mar” tem seis faixas, começando por Sanhauá – título autoexplicativo para os pessoenses. Trata-se do Rio Sanhauá que banha os municípios de Bayeux e João Pessoa, na Paraíba. 

Sendo assim, é curso de água que é o tema do poema de Lúcio Lins, musicado pela artista. O rio é responsável pelo caráter emocional e poético do eu-lírico e, também, cenário do videoclipe já lançado da música. “De um lado/o mundo é mangue/do outro lado/o mundo é longe/– vê-se o mar!”.

Ouça a primeira faixa de abertura de “Mais que Mar”, de Eleonora Falcone!

Sanhauá

Projeto Cambada

A ideia do projeto, iniciado em janeiro de 2016, é promover uma valorização da cultura local. Sendo assim, as atrações levadas ao palco sempre são cantores naturais da Paraíba ou radicados aqui, com repertório de músicas compostas por paraibanos.

Inicialmente, a série de shows que compõem o Projeto Cambada devia ser realizada anualmente. Contudo, com o sucesso de público, os shows começaram a ser mensais.

Eleonora Falcone

A cantora e compositora Eleonora Falcone nasceu em João Pessoa, mas se mudou para o Rio de Janeiro no fim da década de 80. Ela é uma admiradora do poeta Lúcio Lins principalmente porque ele se dedicou, em boa parte de sua obra poética, a João Pessoa.

Sendo assim, após o primeiro contato com a lírica do poeta, com a canção “Duas Margens”, a cantora resolveu deixar esse intercâmbio artístico ainda mais estabelecido. A música foi incluída no disco “Apetite”, de 2000, e marca uma maior aproximação com o poeta que morreu em 2005.

Posteriormente, o álbum “Pedaço de Sol” (2007) marca o retorno da cantora a João Pessoa. Agora, com o mais novo EP “Mais que Mar”, Eleonora Falcone celebra a inspiração que vem de Lúcio Lins. O trabalho traz composições inéditas criadas pela cantora após o falecimento do poeta.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist