ao vivo
Atualizado em

De surpresa, Tiago Iorc volta com novo disco

De surpresa, Tiago Iorc volta com novo disco

Na madrugada do domingo (5), sem nenhum aviso prévio, Tiago Iorc movimentou a internet com o lançamento de “Reconstrução”. Após um ano ausente da mídia e do cenário musical, o cantor anunciou a novidade ao publicar um autorretrato em seu perfil no Instagram.

O disco é composto por 13 músicas inéditas, todas acompanhadas de um videoclipe produzido e dirigido por Tiago.

A pausa

Em pleno auge com “Troco Likes”, disco que lhe rendeu indicações ao Grammy Latino, e com quase 200 shows desde o lançamento, o cantor despediu-se dos fãs para um ‘descanso’. Desde janeiro de 2018, o artista deu uma pausa na carreira, abandonou as redes sociais e passou a não aparecer publicamente. Segundo ele, o “desaparecimento” teria sido calculado, pois o objetivo seria encontrar o sentido da vida.

Como despedida, o artista publicou uma imagem dele em 2007, aos 22 anos. Na legenda, explicou que precisava descansar e disse:

“Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só para isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor. Até já, já”, disse o cantor.

Atualmente, não é possível visualizar a foto, pois ele a excluiu e todas as outras que a antecedem.

O retorno

É possível interpretar “Reconstrução” como uma metáfora para a ausência de Tiago Iorc da popularidade. A densidade do álbum reside sobretudo nas letras. “Desconstrução”, primeira faixa do trabalho, fala de depressão e da teatralização nas redes sociais:

“Ninguém notou a sua depressão/ Seguiu o bando a deslizar a mão/ Para assegurar uma curtida” canta Tiago.

O disco é completamente conceitual, assim como os clipes das 13 canções. Mesmo abordando o fosso e o gozo do amor a dois, assuntos já visitados em trabalhos anteriores, fica claro que o artista está falando de si mesmo.

A narrativa linear das composições são essencialmente formadas por baladas românticas, mas os arranjos trazem uma densidade inédita no repertório do músico.

Confira:

Tiago Iorc – Desconstrução



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist