ao vivo
Atualizado em

5 músicas que ganharam versões na voz de Zeca Baleiro

5 músicas que ganharam versões na voz de Zeca Baleiro

Zeca Baleiro faz aniversário nesta quarta-feira (11). O cantor e compositor maranhense chega aos 52 anos com uma carreira sólida, cheia de músicas de sucesso. Além das suas composições, que já foram interpretadas por nomes como Simone, Gal Costa e Elba Ramalho, Zeca regravou e deu uma nova roupagem a canções de outros artistas.

Disritmia

O samba ‘Disritmia’ foi composto pelo paraibano Zé Katimba e se popularizou na voz de Martinho da Vila, como faixa do álbum “Canta Canta, Minha Gente”, de 1974. Em 1999, a música ganhou uma nova versão na voz de Zeca Baleiro, no disco “Vô Imbolá”.

Proibida pra mim

‘Proibida Pra Mim’ é o segundo single do álbum “Transpiração Contínua Prolongada”, o primeiro da banda Charlie Brown Jr. Com Zeca Baleiro, a música ganhou uma versão mais lenta e as guitarras foram substituídas pelo violão e pela gaita.

 

 

Price Tag

‘Zeca Baleiro interpretou  ‘Price Tag’, da cantora britânica Jessie J, no DVD “Calma Aí, Coração”, de 2013. A música, que faz uma crítica à ganância da sociedade, recebeu uma roupagem mais distante do pop e pegada acústica.

 

Ai que Saudade D’ocê

Composta pelo paraibano Vital Farias em 1982, ‘Ai que Saudade D’ocê’ já foi interpretada por artistas como Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Em 2014, Zeca Baleiro regravou a música para o EP “Império Nacional”. A canção também fez parte da trilha sonora da novela ‘Império’.

 

Só Hoje

‘Só Hoje’ é a sétima faixa do álbum “Discotecagem Pop Variada” da banda Jota Quest. A música fez muito sucesso nos anos 2000 e  em 2017 foi regravada por Zeca Baleiro, como trilha sonora da novela ‘Pega Pega’.

 

Veja mais notícias da Cabo Branco FM:

Primeira Audição: ouça “Só Hoje” com Zeca Baleiro

Primeira Audição: Lady Gaga canta clássico de Elton John

 



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist