ao vivo
Atualizado em

5 clássicos de Chico Buarque

5 clássicos de Chico Buarque

Chico Buarque é, sem dúvidas, um dos artistas mais icônicos da música brasileira. Dono de uma obra que já está marcada na história de muitas gerações, o cantor completa, nesta quarta-feira (19), 75 anos de vida.

Ademais, além da música, ele também passa por outros caminhos da arte, transitando pela dramaturgia e a literatura. Mas, seu foco sempre foi na música, tornando-se responsável por uma carreira coerente e refinada.

O cantor possui uma vasta obra, com títulos marcantes enraizados na cultura brasileira. Sendo assim, é possível que muitos conheçam Chico Buarque, através de suas músicas, sem saber que de fato é ele. Isso porque o artista já superou há muito tempo qualquer obstáculo entre ele e a consagração musical.

Portanto, Chico Buarque é, além de ser humano, a sua própria música, de forma independente, – incluindo a parte do cantor que está em músicas que nem ele mesmo ouviu.

Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda e de Maria Amélia Cesário Alvim, Chico foi o rosto da juventude dos anos 60. O artista começou a ficar conhecido quando venceu o Festival de Música Popular Brasileira em 1966.

Posteriormente, a música “A Banda” ganhou o coração dos brasileiros, impulsionando o voo do cantor. Dessa forma, com muito talento e maestria, não demorou para que outras premiações começassem a aparecer na carreira dele. Recentemente, o artista levou dois troféus no Grammy Latino.

Chico é o mais novo de um seleto grupo de artistas que representam a MPB. Entre eles, está Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, todos na casa dos setenta. Mas, é para Chico Buarque, que completa 75 anos de vida neste 19 de junho, a nossa homenagem.

5 clássicos de Chico Buarque

Embora fazer listas de músicas seja sempre um desafio – principalmente quando se trata de nomes como o do aniversariante, a Cabo Branco FM não poderia passar desta data sem se dispor a essa difícil tarefa.

Portanto, selecionamos algumas preciosidade de Chico Buarque especialmente para os ouvintes da Cabo Branco FM. Confira!

A Banda

Cotidiano

Construção

João e Maria

Sabiá



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist