ao vivo
Atualizado em

“Chega de Saudade” e ouça esse TOP 7

“Chega de Saudade” e ouça esse TOP 7

Que, nessa vida, Beth Carvalho tenha dado milhões de abraços apertados, milhões de abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim! Desse jeito mesmo, como a composição de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Porque há tristeza agora. Há luto sobre nós após a morte de um dos maiores nomes do samba. Beth nos deixa a poucos dias de completar 73 anos de idade.

Mas, será que ela regressa se pedirmos numa prece? A verdade é que a sambista, finalmente, descansou após muito tempo de luta contra um problema na coluna.

Beth sempre levou a música para a sua vida. No sofrimento ou não, a alegria do samba estava lá. Ao lado do grupo Fundo de Quintal, ela chegou fazer um show deitada numa cama, com a mobilidade cada vez mais comprometida em decorrência do problema na coluna.

Beth, que viveu ao som de samba, foi embora também ao som de samba e as lágrimas eram só detalhes. Será que ela regressa… Bem, a certeza é que uma coisa fica: o legado da Madrinha do Samba, tudo que ela fez pela música. A propósito, como diz Sílvio Osias, “madrinha” é pouco! “Ela era o próprio samba”.

Embora o apelido tenha o seu merecimento. Foi Beth Carvalho a responsável por projetar outros grandes nomes para o Brasil.

Ela descobriu e apadrinhou artistas como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. Assim, ficou conhecida carinhosamente como a Madrinha do Samba. Mas, cá entre nós, quem teve música chegando até mesmo em Marte, é mais do que “madrinha”.

Por mais que gritemos “Chega de Saudade”, vamos sentir falta de Beth Carvalho. “A realidade é que sem ela não há paz, não há beleza. É só tristeza e a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai”.

Mas não há homenagem para ela sem samba, não poderia ser diferente. Ela vai embora, mas, sua voz continua a nos encantar. A seguir você confere 7 músicas de Beth Carvalho selecionadas pela Cabo Branco FM.

O que é, o que é?

Andança

Vou Festejar

Tristeza

Coisinha do Pai

1800 Colinas

Chega de Saudade



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist