ao vivo
Atualizado em

Caetano Veloso em cinco músicas

Caetano Veloso em cinco músicas

Nesta sexta-feira (7), Caetano Veloso completa 76 anos. O garoto do Recôncavo baiano conquistou o Brasil e o mundo com suas composições, inspirando artistas até os dias de hoje. Selecionamos cinco canções para comemorar a existência do cantor e compositor que é uma das figuras mais importantes do cenário musical brasileiro.

O Leãozinho

Tem como pensar em Caetano Veloso e não lembrar dessa canção? O Leãozinho é a oitava faixa do disco ‘Bicho’, de 1977. Singela e carregada de afeto, ganhou versões até de cantores da música infantil, como Xuxa e Palavra Cantada.

O Quereres

O Querereé a sétima faixa do álbum ‘Velô’, de 1984. A música já foi interpretada por Elba Ramalho, Fafá de Belém e Maria Bethania.

Tropicália

A canção leva o nome do movimento cultural do final da década de 1960 e se tornou um dos seus principais marcos. Tropicália foi lançada em 1968, no álbum ‘Caetano Veloso’. No mesmo ano, se tornou a primeira faixa do disco ‘Tropicália ou Panis et Circenses’.

Oração ao Tempo

É a segunda faixa do álbum ‘Cinema Transcendental’, de 1979. Oração ao Tempo conta com versões na voz de Maria Bethania, Luiza Possi, Maria Gadú, Rita Ribeiro, entre outros nomes.

 

Alegria, Alegria

“Caminhando contra o vento/ Sem lenço, sem documento”. Tem como ouvir essa música e não ficar feliz? Ela foi lançada em 1968, no álbum ‘Caetano Veloso’.

 

Veja mais notícias

Primeira audição: ouça Jorge Vercillo

Álbum de Gilberto Gil será lançado em agosto



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist