ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Bixarte tem música “Àrolé” no Coisa Nossa

Bixarte tem música “Àrolé” no Coisa Nossa

Bixarte está na CABO BRANCO FM com a música “Àrolé”. Além disso, o videoclipe da canção está na TV Cabo Branco, na campanha que destaca o Coisa Nossa, projeto que se propõe a valorizar artistas paraibanos.

Desta vez, uma das cantoras que está na campanha é Bianca Manicongo, Bixarte. Além dela, há Sandra Belê, Madu Ayá e Os Fulano. As canções vão ao ar ao longo da programação da rádio. 

Em entrevista à rádio, Bixarte explicou que o processo de criação da música “Àrolé” ocorreu durante a pandemia, em um momento de frustração perante os sonhos dela, que aos poucos foi sendo transformado pela canção. “Foi representando os meus orixás que consegui falar sobre a vida e como posso relembrar esses prazeres através dos meus sonhos”, conta a artista.

Além disso, Bixarte fala da importância do seu trabalho para a população travesti e negra, mostrando que foi por meio da música que conseguiu realizar seus desejos e conquistar o alcance esperado.

Sendo assim, o clipe “Àrolé” representa resistência para toda a população LGBTQIA+. E dessa forma, segundo a cantora, trata-se de marcar um território dentro do coração das pessoas com o amor.

Para conferir a música “Àrolé”, no Coisa Nossa, basta acompanhar a programação da CABO BRANCO FM 91,5.

A trajetória de Bixarte

Bianca Manicongo é natural da cidade de São Paulo, no entanto, ainda com dois meses de vida foi morar em Santa Rita, na Paraíba. Sua trajetória inclui poesia, escrita, atuação e rap. Mas é através do Nordeste que ela afirma ter conseguido alcançar sua musicalidade. 

“O Coisa Nossa possibilitou ressaltar a minha música perante vários públicos, enfatizando a cultura nordestina e saindo da minha bolha”, relatou Bixarte.

 

Por Oma Roxana*
*Sob supervisão de Felipe Lima



Comentários 0

Comente esta notícia