ao vivo
Cabo Branco FM - A trilha sonora da cidade!
Atualizado em

Banda-Fôrra está no Coisa Nossa

Banda-Fôrra está no Coisa Nossa

A campanha Coisa Nossa, da rádio CABO BRANCO FM 91,5, está de volta. Isso porque, em 22 de maio, começou a segunda etapa em 2020. Desta vez, reunindo canções da Banda-Fôrra, Nathalia Bellar, Renata Arruda e Titá Moura.

As faixas vão ao ar ao longo da programação da rádio, sem horário fixo. O Coisa Nossa tem como objetivo valorizar o que está sendo produzido na Paraíba, desde a cena mais alternativa à MPB.

A primeira parte da campanha foi ao ar em fevereiro deste ano, com Daniel Pina, Eleonora Falcone, Seu Pereira e Coletivo 401, e Sky Boon Seasoning.

Além disso, a campanha, também televisiva, dá visibilidade à produção audiovisual, visto que a TV Cabo Branco exibe trechos dos videoclipes dos artistas selecionados que são referências em boa música na Paraíba. A CABO BRANCO FM conversou com Guga Limeira, da Banda-Fôrra, que está na segunda etapa de 2020 do Coisa Nossa.

Banda-Fôrra — ‘Apego’

A Banda-Fôrra começou em 2014 e é formada por Guga Limeira, nos vocais, Ernani Sá e Hugo Limeira, nas guitarras, Lucas Benjamin, na bateria, e Matteo Ciacchi, no baixo. O primeiro trabalho do grupo, o EP homônimo, veio um ano depois.

Mais tarde, a banda lançou o disco ‘Trilha’ (2018), que possui 8 faixas e, entre elas, ‘Apego’, escrita por Ernani Sá. Segundo Guga Limeira, o videoclipe da canção foi gravado em um estúdio improvisado, ‘de maneira bem artesanal’, no Centro de João Pessoa.

O vídeo foi feito “de forma 100% independente, com a contribuição de artistas muito valorosos, como é o caso de Lairton Lunguinho, que captou imagens e dirigiu o vídeo, e também Yasmin Formiga, que é a artista que aparece com a gente no clipe fazendo pinturas corporais”, diz o vocalista.

No rádio, TV e internet

Guga Limeira durante show da Banda-Fôrra em João Pessoa Foto: Roan Nascimento/Reprodução/Instagram

Guga Limeira durante show da Banda-Fôrra em João Pessoa Foto: Roan Nascimento/Reprodução/Instagram

Em entrevista à rádio, Guga também falou da importância de ter o trabalho valorizado pela mídia local, principalmente, para grupos que, como a Banda-Fôrra, têm uma base mais sólida na internet: “É uma riqueza quando espaços de TV e rádio repercutem o que a gente faz. Quando a gente chega na TV, a gente pode alcançar espaços e públicos que talvez não encontrássemos na internet”.

Guga enxerga que o advento da internet e a democratização de certas tecnologias ajudaram a profissionalizar os músicos. Apesar disso, ele mostra sua preocupação quanto ao incentivo à cultura no estado por parte do poder público, especialmente durante a pandemia de coronavírus.

“Não existe nenhuma pessoa, em isolamento social neste período, que não está consumindo arte, seja lendo, ouvindo música ou vendo filmes. Porque é um bem importante para a manutenção da saúde mental das pessoas. No entanto, não é considerado essencial e esses profissionais não estão salvaguardados pelo poder público, nem agora, nem antes da pandemia”, esclarece Guga.

‘Trilha Sonora’

A Banda-Fôrra já é nome conhecido dos ouvintes da rádio. Anteriormente, eles estiveram no programa Som Nascente, que é veiculado aos sábados a partir das 17h, na CABO BRANCO FM. Além disso, o grupo foi indicado no Ouvi e Gostei, com o álbum ‘Trilha’, e teve uma faixa no Primeira Audição.

Em 2018, quando a rádio comemorava 25 anos, foi lançado o videoclipe da música ‘Trilha Sonora’, na TV Cabo Branco. A produção do vídeo surgiu a partir de uma ideia da Editora de Qualidade da Rede Paraíba de Comunicação, Edilane Araújo.

Para conferir música da Paraíba, no Coisa Nossa, basta sintonizar a CABO BRANCO FM 91,5 ou ‘dar o play’ no cabeçalho desta página.

 

Por Felipe Lima



Comentários 0

Comente esta notícia