ao vivo
Você está ouvindo
Atualizado em

60 anos de Cazuza: cinco músicas para relembrar o poeta

60 anos de Cazuza: cinco músicas para relembrar o poeta

Há 60 anos, nascia Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente Cazuza, um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor e compositor ficou conhecido como vocalista e letrista do Barão Vermelho, nos anos 80, quando o rock brasileiro explodiu.

Com o Barão Vermelho, emplacou sucessos como ‘Bete Balanço’ e ‘Pro Dia Nascer Feliz’. Em 20 de janeiro de 1985, a banda realizou um show histórico na primeira edição do Rock in Rio: era o dia da eleição do presidente Tancredo Neves e fim da Ditadura Militar no Brasil. No mesmo ano, Cazuza deixa o grupo para seguir carreira solo.

Após sair do Barão Vermelho, Cazuza continuou lançando músicas que marcaram gerações, como ‘Exagerado’, ‘Ideologia’ e ‘Faz Parte do Meu Show’. Em 1987, o artista descobriu que era soropositivo e mesmo com a saúde debilitada por causa do HIV, continuou compondo e fazendo shows.

O Brasil se despediu de Cazuza em julho de 1990, mas a sua voz continua viva. Intensidade e irreverência estavam presentes em todos os aspectos da sua vida, inclusive nas músicas e nos palcos. As letras críticas permanecem relevantes até hoje e são cantadas por diferentes gerações. Vamos relembrar algumas delas?

O Tempo Não Para

 Bete Balanço

Exagerado

Faz Parte do Meu Show

Vida Louca Vida

 

Veja mais notícias da Cabo Branco FM:

Primeira Audição traz música do cantor paraibano Titá Moura: “Ganesha”

Lucy Alves canta tema da novela ‘Orgulho & paixão’

 



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist