ao vivo
Atualizado em

5 músicas para ouvir quando tudo acaba em pizza

5 músicas para ouvir quando tudo acaba em pizza

Hoje é o dia de falar de um disco que não é muito comum por aqui. Este é feito de uma massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate, queijo e… Melhor parar por aqui! Afinal, é muito difícil resistir a esse prato. 

Além disso, hoje é o dia dela! 10 de julho, Dia da Pizza. Para melhorar o tempero, melhor ainda é fazer o happy hour ao som de música e, claro, a Cabo Branco FM não poderia ficar fora dessa.

Há uma expressão popular que envolve esse prato: “terminar em pizza”. Se uma discussão não deu em nada, se um crime ficou impune e os culpados saíram incólumes, tudo acabou em pizza. Então, se tudo deu errado, vamos pelo menos saborear aquela deliciosa fatia de pizza ao som de boa música!

Acredita-se que a expressão supostamente tem a ver com futebol. Segundo a Pizzaria Quintal Fratelli, “terminar em pizza” apareceu nos anos 60 após uma reunião de um clube de futebol. 

Depois de horas de conversa entre os dirigentes, que tentavam resolver uma série de crises que o time enfrentava, todos resolveram matar a fome numa pizzaria. No dia seguinte, um jornalista teria escrito um texto, utilizando a expressão que se popularizou.

Pizza, música e embalos de sábado à noite

Mas, independente das coisas estarem ruins ou não, a pizza não é algo que dispensamos facilmente. Algumas pessoas consideram que ela é uma pedida que combina perfeitamente com uma sexta-feira à noite. Contudo, a verdade é que toda hora é hora de pizza!

via GIPHY Cena do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977) — GIF: Reprodução/Paramount Pictures

Embora a história de origem da expressão seja, de certa forma, divertida, quem disse que as coisas também não podem começar com pizza, ao invés de terminar? A propósito, é o que aparece na famosa cena de abertura do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977).

Além disso, é claro que não poderia faltar música. Na cena, Tony Manero (John Travolta) caminha em uma rua do Brooklyn, logo depois de dar uma passadinha no Lenny’s Pizza. Ao som de “Stayin’ Alive”, da banda Bee Gees, que tempera a trilha sonora do filme, ele saboreia as duas fatias que comprou .

A verdade é que, envolvendo pizza, as coisas não poderiam estar ruins. Pelo menos no momento de saborear esse delicioso prato. E, para celebrar este 10 de julho, a Cabo Branco FM selecionou 5 músicas para ouvir quando tudo acaba em pizza. Confira!

 

Boa Sorte – Vanessa da Mata

 

Aquele Abraço – Gilberto Gil

 

Vou Deixar – Skank

 

Twist and Shout – The Beatles

 

Stayin’ Alive – Bee Gees



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist