ao vivo
Atualizado em

7 vezes o Rei do Pop

7 vezes o Rei do Pop

A despeito da vida polêmica, o Rei do Pop era de fato sumidade se tratando de música. Ademais, mesmo após uma década da morte de Michael Jackson – que nos deixou em 25 de junho de 2009 –, ele continua no Olimpo dos grandes astros musicais, onde deve permanecer sempre.

Há dez anos o cantor teve uma parada cardíaca, resultado de uma overdose de medicamentos. Michael morreu aos 50 anos de vida, deixando um legado de músicas atemporais.

Além disso, até hoje o artista acumula uma variedade de mitos sobre sua vida conturbada. Há também acusações de abuso infantil, assunto que é pauta de muitas discussões acaloradas.

Além do talento, o cantor foi moldado e viveu para personificar a imagem do “show” e, portanto, tornou-se um peculiar personagem da História da música. Sendo assim, além da obra, Michael Jackson era, de corpo e alma, o próprio espetáculo. Embora esse fato talvez tenha sido sua ruína.

O sucesso do Rei do Pop

Em carreira solo, o cantor explodiu no fim da década de 70 com o disco “Off The Wall”. Com o primeiro trabalho, lançado em 1979, e “Thriller”, o segundo, lançado em 1982, o cantor vendeu mais de 41 milhões de unidades. Portanto, Michael foi um um fenômeno do mercado fonográfico desde o início, como prova a bem-sucedida estreia.

O segundo álbum da carreira solo do Rei do Pop foi o mais vendido de todos os tempos. Ademais, emplacou sete singles nas paradas norte-americanas, com hits como “Billie Jean”, “Beat It” e a faixa-título do disco.

Apesar disso, Michael já possuía certa fama da época em que cantou junto com quatro dos nove irmãos. Eles formaram os Jackson 5, composto por Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael. Sendo assim, foi como integrante do grupo que o pequeno Michael já trilhava o caminho do sucesso.

7 vezes Michael Jackson

No dia em que diversas homenagens ao Rei do Pop tomam o mundo, a Cabo Branco FM separou 7 hits de Michael que representam, cada um, uma época diferente de sua carreira fonográfica. Confira!

I Want You Back

Ben

Don’t Stop ‘Til You Get Enough

Thriller

Bad

Black Or White

They Don’t Care About Us

Post mortem

O Rei do Pop lidera com muita folga a lista de riqueza póstuma (incluindo os espólios) feita pela revista Forbes. É dele o primeiro lugar entre as celebridades mortas mais bem pagas de 2018. Além disso, segundo a revista, o espólio de Michael já acumula cerca de 2,4 bilhões de dólares.

Contudo, mesmo após a morte, o nome de Michael Jackson carrega uma variedade de polêmicas. Uma infinidade de mitos que resultaram do sucesso de uma pessoa, no mínimo, excêntrica. Michael foi transformado à força no Rei do Pop – um rei que se refugiou em sua terra de eterna infância. Neverland, no entanto, nunca lhe devolveu a época de criança.



Comentários 0

Comente esta notícia

Nossa programação é feita para e por você

Envie as músicas que você gostaria de ouvir em nossa playlist